Atlético de Madrid fez proposta ao Benfica por Gonçalo Ramos e “oferece” João Félix
O Benfica rejeitou a proposta de trocar Gonçalo Ramos por João Félix devido a uma profunda discordância na avaliação dos direitos económicos dos dois avançados pelo Atlético de Madrid.
De acordo com o Correio da Manhã, os colchoneros avaliaram o passe de Gonçalo Ramos em 75 milhões de euros, mas só ofereceram 60 milhões de euros em dinheiro, sendo os restantes 15 milhões de euros referentes a uma taxa de empréstimo não cobrada por João Félix. Essa proposta implicaria que, no final da época, o Benfica receberia apenas 35 milhões de euros líquidos, após deduzir os 40 milhões de euros avaliados para a transferência de João Félix em 2024, ficando muito abaixo da cláusula de rescisão de Gonçalo Ramos (120 milhões de euros) e menos de metade do valor (80 milhões de euros) que o presidente Rui Costa aceita para abrir mão de um avançado tão importante para Roger Schmidt.
A direção do Benfica ainda pretende receber João Félix por empréstimo no encerramento do mercado de transferências, mas apenas se forem impostas condições mais favoráveis devido à falta de outras opções. No entanto, essa possibilidade só será considerada pelo Atlético se João Félix pedir desculpas por uma declaração pública em que expressou o “sonho” de jogar no Barcelona. Caso não ocorra esse “mea culpa”, o presidente do clube madrileno, Enrique Cerezo, está disposto a manter João Félix no elenco, mesmo que não jogue.