Atlético de Madrid e Barcelona “empurram” João Félix para o Benfica
De acordo com o jornal espanhol ‘As’, João Félix, apontado como um possível reforço do Barcelona, teve seu nome vetado pelo treinador Xavi Hernández. Xavi está a procurar um jogador de meio-campo (entre os três reforços desejados) com forte sentido ofensivo, mas rejeitou categoricamente a possibilidade de Félix.
Essa decisão do Barcelona acrescenta um dado à especulação sobre a possibilidade de João Félix retornar ao Benfica. O jornal Correio da Manhã informou que o Benfica está fortemente interessado numa opção de empréstimo para o jogador de 23 anos, após esgotadas outras opções para a sua carreira.
Com as portas fechadas no chamado ‘primeiro mercado’, há a possibilidade de João Félix permanecer no Atlético de Madrid. No entanto, essa solução não agrada ao treinador Diego Simeone, que está ciente do risco que essa decisão pode representar em termos de desestabilização do elenco. Nesta terça-feira, Simeone falou sobre o futuro de Félix, deixando nas mãos do jogador e de Jorge Mendes, seu agente, a decisão final.
“Já disse que não há ninguém mais importante do que o clube. Ser mais claro quanto a isso é impossível. Félix tem condições extraordinárias, uma boa cabeçada, bom remate de pé esquerdo e direito, agilidade, um contra um… Porque não joga mais? Não depende de mim. Perguntem a ele e ao seu empresário”, disse o técnico. A imprensa internacional viu estas declarações como uma forma de vender o jogador.