Bernardo Silva já tomou uma decisão sobre o futuro e informou Guardiola
Bernardo Silva acredita que chegou o momento apropriado para encerrar a sua permanência no Manchester City, clube que desembolsou 50 milhões de euros no verão de 2017 para adquiri-lo do Mónaco. O português já deu o primeiro passo em direção à saída.
Segundo a edição de segunda-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador português já terá solicitado ao treinador Pep Guardiola para libertá-lo, cumprindo uma promessa feita há um ano atrás, quando bloqueou a sua saída, alegando falta de tempo para encontrar um substituto.
O jogador, que foi formado no Benfica, demonstra grande interesse em se juntar ao Barcelona, um clube pelo qual sempre demonstrou afeto, e também é uma cidade que a sua esposa vê como um lugar ideal para construir uma vida.
O Manchester City recusou a primeira proposta oficial dos catalães pelo atacante, que envolvia um empréstimo com uma cláusula de opção de compra obrigatória no valor de 50 milhões de libras – equivalente a 58 milhões de euros. No entanto, há expectativa de que uma nova tentativa seja feita em breve.