Dono do Chelsea denunciou o próprio clube à UEFA e pode ser alvo de um duro castigo
A história está a ser divulgada pela Sky Sports na tarde desta terça-feira. O canal afirma que o proprietário do Chelsea, o multimilionário norte-americano Todd Boehly, reportou o seu próprio clube à Premier League e à UEFA devido a suspeitas de atividades financeiras irregulares. Essas suspeitas alegadamente ocorreram durante o período em que o russo Roman Abramovich liderou o clube, entre 2003 e 2022.
Até agora, o Chelsea não enfrentou qualquer punição por potencial violação das regras de fair play financeiro. No entanto, no mês passado, o clube foi alvo de ação por parte da entidade que supervisiona o futebol europeu e foi multado em 10 milhões de euros por fornecer “informações financeiras incompletas” entre 2012 e 2019.
Após esta denúncia feita por Todd Boehly, se se confirmar que o Chelsea é de facto responsável pelas irregularidades financeiras mencionadas, o clube corre o risco não só de ser multado, mas também de perder pontos na próxima edição da Premier League, que está prestes a começar nesta semana.