Revelado o dia em que será divulgado o castigo de Sérgio Conceição
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelará somente na próxima quarta-feira qual será o castigo que será imposto a Sérgio Conceição. Após o famoso incidente conhecido como o ‘Caso Palhinha’, os clubes agora têm dois dias para apresentar a sua defesa. Neste caso, específico a envolver o treinador do FC Porto, o prazo limite expira no final do dia de segunda-feira, uma vez que o dia 15 de agosto é um feriado. Portanto, a decisão só será anunciada no dia seguinte.
Embora a sua recusa em deixar o banco após receber um cartão vermelho possa não ser um fator decisivo, o que ocorreu após esse momento incomum, conforme detalhado no relatório do árbitro Luís Godinho, poderá ter um peso maior. É provável que a punição dada a Sérgio Conceição exceda um jogo de suspensão. Ainda não está claro se o CD irá iniciar um processo disciplinar contra o treinador.
É certo, por enquanto, que mais informações só estarão disponíveis após o jogo entre Moreirense e FC Porto. Nesse jogo, Sérgio Conceição não estará no banco de reservas, sendo substituído por Vítor Bruno.
Apesar das diferenças entre um dirigente e um treinador, é relevante lembrar que, em fevereiro passado, Rui Costa foi suspenso por oito dias pelo CD por criticar o árbitro Tiago Martins após o jogo entre Benfica e Sp. Braga. O presidente do Benfica confrontou o árbitro no túnel após o jogo que resultou na eliminação do Benfica da Taça de Portugal. Naquela ocasião, o caso foi resolvido rapidamente, em apenas uma semana, o que pode servir como um padrão de referência para a decisão relacionada a Sérgio Conceição.