João Félix pode estar a caminho do Barcelona, mas não é o único português
A iminente transferência de Neymar para o Al Hilal na Arábia Saudita, sob a orientação de Jorge Jesus, terá repercussões em Camp Nou. Neymar era um nome que se falava como possível reforço para o plantel de Xavi Hernández no Barcelona, embora Xavi não parecesse particularmente entusiasmado com essa possibilidade. Surgiram rumores na imprensa catalã de que Neymar poderia ser adquirido pelo Al Hilal e emprestado ao Barcelona. No entanto, os detalhes financeiros do negócio tornam esse cenário altamente improvável.
Dessa forma, o Barcelona está a direcionar a sua atenção para outra opção que já era considerada para o setor ofensivo: João Félix.
Uma vez que é dispensável no Atlético de Madrid, o jogador português precisaria que os colchoneros aceitassem a sua saída por empréstimo. Isso se deve ao facto de o Barcelona estar a enfrentar restrições financeiras significativas.
Recentemente, só conseguiu registrar jogadores como Ronald Araújo, Gundogan, Oriol Romeu e Sergi Roberto no último fim de semana. Iñaki Peña, Marcos Alonso e Iñigo Martínez (lesionado) ainda aguardam por uma vaga, enquanto Balde só pôde jogar porque a sua renovação ainda não foi formalizada. João Félix aparentemente demonstrou disponibilidade para reduzir o seu salário.
Se a mudança para o Camp Nou realmente se concretizar, o jogador português encontrará João Cancelo, cujo empréstimo (com opção de compra) do Manchester City deve ser finalizado nesta semana.