Cristiano Ronaldo pode jogar a Liga dos Campeões… pelo Al-Nassr
Há uma série de boatos a circular tanto na sede da Federação Árabe de Futebol em Riade, bem como nos escritórios dos líderes dos clubes mais influentes do país, que são diretamente controlados pela família real, em especial pelo Fundo de Investimento Público (PIF). Esses rumores indicam que os sauditas têm o interesse em participar na Liga dos Campeões da Europa, de acordo com o que foi relatado pelo Corriere dello Sport.
Embora já tenham à disposição duas competições internacionais altamente prestigiosas, a Champions Árabe, que ocorre no verão (recentemente vencida pelo Al-Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Luís Castro), e a tradicional Liga dos Campeões da Ásia, os líderes sauditas também estão interessados na principal competição no continente europeu.
Nos próximos meses, é possível que façam uma solicitação específica à UEFA: obter um convite especial para participar na nova estrutura do torneio na temporada 2024/25 (não mais com oito grupos, mas sim um único grupo com 36 equipas, semelhante a um verdadeiro campeonato, com cada equipa a jogar 8 partidas antes da fase eliminatória). Essa vaga seria dedicada à equipa vencedora da Liga saudita.
Isso proporcionaria a equipas como o Al-Ittihad e o Al-Ahli de Jeddah, assim como o Al-Nassr e o Al-Hilal de Riade, a oportunidade de ganhar ainda mais renome internacional, além de se poderem comparar com os melhores clubes do continente europeu. Também ajudaria a aumentar a experiência e as competências dos clubes que, apesar dos grandes investimentos em jogadores e infraestrutura, ainda aparentam ter deficiências significativas em termos de organização empresarial.