Renato Sanches oficializado na Roma de José Mourinho; As primeiras palavras do jogador português
A AS Roma anunciou por via de um comunicado divulgado nas suas plataformas oficiais na manhã desta quarta-feira que chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain para a contratação de Renato Sanches por empréstimo.
O acordo entre ambas as partes inclui uma cláusula de opção de compra que, embora não tenha sido oficialmente revelada por nenhuma das partes envolvidas, estima-se que seja em torno de 15 milhões de euros. Essa cláusula poderá tornar-se obrigatória caso o jogador internacional português participe em pelo menos 60% das partidas oficiais disputadas na temporada de 2023/24.
Dessa forma, o jogador que se formou no Benfica passa a ser o quinto reforço da equipa liderada pelo treinador português José Mourinho para a nova temporada, juntando-se a Leandro Paredes, Evan Ndicka, Houssem Aouar e Rasmus Kristensen.
“Estou muito feliz por ter chegado a este grande clube. O projeto do clube conquistou-me, penso que jogar pela AS Roma é a escolha ideal para mim. Para qualquer jogador, é muito importante sentir o apoio dos adeptos”, começou por dizer em declarações aos meios oficiais do clube.
“No meu caso, o impacto que tive nos primeiros dias fez-me aperceber o quanto estes adeptos estão apaixonados pela equipa, e isto só me pode pressionar a dar tudo o que tenho para conquistar tudo com esta camisola”, concluiu.