bannerfb

Benfica alvo de várias multas por comportamentos dos adeptos no Estádio do Bessa

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado através de suas plataformas oficiais na tarde desta sexta-feira, anunciando que Petar Musa será suspenso por um jogo após ter sido expulso no jogo contra o Boavista, realizado no Bessa.

O avançado recebeu um cartão vermelho direto aos 51 minutos durante a derrota por 3-2, o que resultará na ausência do jogo da segunda jornada da I Liga contra o Estrela da Amadora. Além da suspensão, Musa também terá que pagar uma multa no valor de 306 euros.

No que diz respeito a multas, o Benfica terá que pagar um total de 20.910 euros devido a incidentes ocorridos no confronto da última segunda-feira contra o Boavista, tanto dentro quanto fora do campo, que resultaram em punições severas.

A maior multa, no valor de 12.240 euros, foi aplicada devido a um incidente que começou “aos 22 minutos do primeiro tempo”, quando houve um atraso de 30 segundos para remover uma tocha jogada no campo, o que se repetiu ao longo dos 90 minutos, justificando a magnitude da penalização. A utilização de pirotecnia resultou em outra multa de 7.650 euros. Os restantes 1.020 euros referem-se a um atraso no retorno do intervalo.

Por outro lado, o Boavista foi multado em 2.040 euros pela utilização de pirotecnia e em 408 euros por um atraso no início do segundo tempo. Quanto a Bruno Lourenço, que também foi expulso, ele também foi suspenso por um jogo.

Também foram conhecidos hoje os castigos do FC Porto no jogo frente ao Moreirense (ver aqui).