Grimaldo volta a falar do Benfica após nova vitória pelo Bayer Leverkusen
Grimaldo começou o jogo como titular na vitória do Bayer Leverkusen neste sábado à tarde contra o RB Leipzig, marcando a estreia na Bundesliga 2023/2024. A partida terminou com um placar de 3-2. Além disso, ele também ganhou destaque na Espanha devido a uma entrevista que deu ao portal InfoBae España.
Na entrevista, Grimaldo abordou questões relacionadas ao Benfica e mais uma vez explicou a sua saída do clube, justificando-a pelo seu desejo de encarar um novo desafio.
“Gosto imenso do Benfica, é o meu clube e continuarei a apoiá-los, mas creio que precisava de uma mudança. Estava há muitos anos lá e sentia que era o momento de uma mudança de ares e de experimentar um campeonato diferente”, começou por dizer, abordando em seguida o tão falado regresso ao Barcelona.
“Falou-se muito disso, mas o Benfica é um clube muito difícil na hora de vender jogadores. São duros a negociar e sempre foi complicado para os outros clubes chegarem aos valores que pediam. Mas estava bem lá, apostaram em mim”, continuou.
“Estou muito contente com a decisão. É verdade que havia muitos interessados, mas às vezes vais para um clube sem saber se o treinador te quer mesmo. O Xabi [Alonso] transmitiu-me confiança desde o primeiro momento e o clube apostou forte em mim. Não podia recusar esta oportunidade, tinha de dar este passo para continuar a crescer como jogador.”, disse ainda, falando em seguida sobre uma possível ida à seleção espanhola.
“Talvez o meu rendimento no Benfica não tivesse tanta repercussão por ser a liga portuguesa, ainda que tenha feito grande Liga dos Campeões. Estive na equipa ideal da fase de grupos, conseguimos chegar aos quartos, mas no final de contas os adeptos espanhóis o que mais consomem é o futebol do seu país. Vir para esta liga vai permitir demonstrar que a questão não é a liga, mas sim o jogador”, concluiu.