Ristic não agradou e o Benfica está no mercado por novo lateral-esquerdo
A saída de Grimaldo causou um problema para Roger Schmidt no Benfica. O treinador alemão viu a chegada de David Jurásek neste verão, mas uma lesão contra o Boavista levou a uma decisão drástica: adaptar Aursnes para jogar como lateral esquerdo, em vez de optar por Mihalo Ristic, o outro defesa esquerdo natural que está no elenco. Com isso, Schimdt deixou claro que não confia totalmente no jogador sérvio, o que poderá levar a uma possível nova contratação para ter mais uma opção no time.
A paragem de Jurásek, que durará quatro semanas, também contribuiu para a possível nova busca no mercado, mas tudo dependerá das oportunidades que surgirem até o final de agosto, quando a janela de transferências se encerra.
O que parece cada vez mais certo é que Ristic não está nos planos de Schmidt, apesar de o jogador sérvio de 27 anos ter tido um bom desempenho durante a pré-temporada, colocando pressão sobre Jurásek, que custou 14 milhões de euros.
O jogador sérvio até foi titular na Supertaça contra o FC Porto, mas não terá convencido Roger Schmidt, que o substituiu no intervalo para dar lugar ao reforço vindo do Slavia de Praga.
No último sábado, contra o Estrela da Amadora, previa-se que Ristic voltasse a ser titular, mas Schmidt preferiu recuar Fredrik Aursnes no campo, assim como já tinha feito quando Alexander Bah estava ausente na última temporada, apesar de poder contar com Gilberto para ocupar a posição.
Schmidt explicou a decisão após o jogo na Luz, enfatizando que o polivalente norueguês lhe oferece mais garantias.
“Tenho opções diferentes, fizemos muito boas combinações com o jogador que atuou na esquerda. Aursnes já tinha jogado como lateral direito na época passada e, por isso, era capaz de jogar nesta posição. Na minha opinião, Aursnes podia dar-nos algo mais. Foi uma opção, nada mais”, disse o técnico alemão.