Iván Jaíme já tomou decisão e só quer assinar por um clube
O FC Porto está a fazer os ajustes finais para o plantel da época 2023/2024 e até o próximo dia 31 haverá novidades. A primeira delas deve ser a oficialização de João Moutinho, que já realizou exames médicos, assinou contrato por uma época e mais uma de opção.
Apesar de possuir características muito diferentes de Otávio, Iván Jaime, médio/extremo que se destacou no Famalicão na última época, pode ajudar a atenuar a perda de Otávio no elenco azul e branco. No entanto, as negociações com Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, são complexas e podem estender-se até o fechamento da janela de transferências de verão.
Apesar disso, Iván Jaime está entusiasmado com a oportunidade de se juntar ao FC Porto e isso tem afetado bastante o jogador, que ainda não foi utilizado por João Pedro Sousa devido à sua baixa confiança neste momento.
O objetivo de carreira do jogador sempre foi ingressar num clube com a dimensão do FC Porto, e foi-lhe prometido que poderia sair por um valor entre 5 a 6 milhões de euros. No entanto, devido à sua valorização, os dirigentes do Famalicão aumentaram as expectativas, esperando obter mais de 10 milhões de euros.
O jogador também foi visto como um alvo do Benfica e até se falou que havia uma cláusula de preferência após Henrique Araújo ter ido para o Famalicão. No entanto, os encarnados não estão interessados em avançar com uma proposta pelo melhor jogador jovem da época passada.