Klopp faz pedido em relação ao mercado de transferências da Arábia Saudita”
Jurgen Klopp, o técnico do Liverpool, expressou críticas contundentes sobre a maneira como as equipas da Arábia Saudita estão a lidar com o mercado de transferências, focando especialmente nas discrepâncias nos prazos. O treinador alemão destacou a diferença de datas entre a janela de transferências na Europa e na Arábia Saudita. Na Europa, o período de transferências termina em 31 de agosto, enquanto no país do Oriente Médio, a janela de transferências só se encerra a 20 de setembro.
“Não é bom. As autoridades deveriam deixar claro que se você quiser fazer parte do sistema, é preciso fazer negócios ao mesmo tempo que todos os outros. É a isso que toda a gente está habituada. No passado, tivemos a mesma situação com a Rússia, que tinha uma janela de transferências diferente, mas não se tratava de dinheiro louco. É uma situação nova, um desafio para todos e temos de aprender a lidar com ela”, começou por dizer Klopp.
“As autoridades devem deixar claro que, se quisermos fazer parte do sistema, temos de fazer os nossos negócios ao mesmo tempo. Tenho a certeza de que a FIFA poderia fazer o mesmo se quisesse”, concluiu.
De recordar que Salah, um dos principais jogadores dos reds, tem sido apontado ao interesse do Al-Ittihad e diz-se que poderá ganhar mais do que Cristiano Ronaldo na equipa treinada por Nuno Espírito Santo.