Xabi Alonso reagiu ás duas grandes penalidades sofridas contra o FC Porto
Foi um craque por onde passou e agora decidiu ser treinador, falamos de Xabi Alonso. O espanhol é o novo treinador do Bayer Leverkusen e começou bastante bem, tendo ganho o seu primeiro jogo com o Schalke por 4-0. Contudo, ontem e a contar para a Liga dos Campeões, a equipa alemã não conseguiu levar de vencido o Futebol Clube do Porto de Sérgio Conceição.
O FC Porto começou a ganhar, mas passou por momentos de dificuldade, quando sofreu um penálti (muito bem defendido por Diogo Costa) e depois quando viu ser anulado um golo ao Bayer pelo VAR. Na segunda parte o Porto teve direito a duas grandes penalidades que decidiram o jogo.
O treinador espanhol já comentou o jogo. “É assim na Liga dos Campeões. Sempre difícil. Quando se comete erros, o adversário aproveita para marcar. Nós também tivemos muitas oportunidades, mas não as aproveitámos tão bem quanto o FC Porto. É difícil para mim falar do resultado, porque penso que não merecíamos. Assim, é duro, mesmo muito duro… Temos de ser mais eficazes no último terço do terreno e tirar mais proveito das oportunidades. Vamos agora analisar este jogo com mais tranquilidade e tirar as devidas conclusões. Não acho que a minha equipa entre em colapso. Devemos e daremos uma boa resposta.”, disse.