Vai haver entradas no FC Porto, mas também pode haver saídas
O FC Porto está em busca de pelo menos dois reforços para o plantel sob a orientação de Sérgio Conceição. Estas negociações têm-se estendido ao longo das últimas semanas e envolvem Jorge Sánchez e Iván Jaime.
No que diz respeito ao internacional mexicano, as conversas entre o FC Porto e o Ajax foram concluídas no passado domingo. Prevê-se que o defesa chegue ao Porto nesta terça-feira para realizar os exames médicos de praxe e, se tudo correr conforme o esperado, será oficialmente anunciado como um novo membro da equipa dos vice-campeões. Jorge Sánchez pode chegar ao clube por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 4 milhões de euros, condicionada ao cumprimento de objetivos.
Quanto a Iván Jaime, de acordo com informações do jornal O Jogo, o médio que poderá ocupar o lugar de Otávio está a ajustar os detalhes para a mudança do Famalicão para o FC Porto. Isto acontece após o FC Porto ter “permitido” que João Moutinho, que estava a ser considerado o principal “substituto” para o médio que se juntou a Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, fosse transferido para o Sporting de Braga.
Iván Jaime, vale a pena recordar, faz parte do Famalicão desde a temporada de 2020/21 e, somente na última época, registou o mesmo número de assistências (5) que nas duas temporadas anteriores. Além disso, melhorou o seu registo de golos, marcando 11 golos na última temporada, comparados com os 6 golos totais das duas temporadas anteriores. Foi ainda considerado o melhor jogador jovem do campeonato. « Nesta época, ainda não teve minutos em campo. As negociações, que envolvem uma quantia de cerca de 10 milhões de euros, deverão ser concluídas nas próximas horas, antes do fecho do mercado.
Por sua vez, Sérgio Conceição pode ainda perder um jogador. Taremi está, alegadamente, a forçar uma saída para o Milan e a continuidade nos dragões ainda não é certa.