João Cancelo estava no aeroporto para viajar para Barcelona, mas… foi impedido de viajar
O Barcelona está a enfrentar dificuldades para concluir a transferência de João Cancelo por empréstimo, apesar de já ter tudo acordado tanto com o Manchester City quanto com o próprio jogador.
O portal britânico The Athletic descreve hoje um cenário de “caos financeiro” no clube, o que está a impedir que o jogador português seja oficializado como reforço. Isso já levou a um incidente curioso na segunda-feira passada.
O lateral recebeu instruções para apanhar um voo privado do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em direção à Catalunha. No entanto, quando chegou ao destino, foi obrigado a voltar atrás porque o clube não tinha os fundos necessários para concluir o negócio.
O jogador, que foi formado no Benfica e está a passar a semana em Lisboa com a autorização dos campeões ingleses, não teve outra opção senão pegar nas malas e sair do local, à espera de novas instruções.
Fontes do Barcelona, citadas pela mesma publicação, justificam o atraso na finalização da transferência com “um atraso na receção de fundos de um acordo comercial”. O presidente, Joan Laporta, e o tesoureiro, Ferran Olive, vão assinar uma garantia bancária para viabilizar a operação.