Multa pesada, SC Braga condenado a pagar 12 milhões de euros por Ricardo Horta
A FIFA deu razão ao Málaga num conflito com o Sp. Braga relacionado ao facto de o clube minhoto ter recusado uma oferta formal de 17 milhões de euros do Benfica por Ricardo Horta no verão passado, de acordo com o jornal espanhol AS divulgado nesta sexta-feira.
Com base nas evidências apresentadas pelo clube espanhol, a FIFA condenou o Sp. Braga a pagar uma multa de 12,3 milhões de euros. No entanto, o clube português planeia recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, avança o site Desporto ao Minuto.
Segundo as informações disponíveis, o Sp. Braga discorda totalmente da decisão e ainda não conhece a fundamentação por trás dela. Por essa razão, os dirigentes do Sp. Braga pretendem solicitar essa informação e recorrer ao TAS, acreditando que a decisão será revertida.
Vale a pena recordar que quando Ricardo Horta saiu do Málaga para o Sp. Braga, o clube espanhol ficou com direito a uma percentagem de uma futura venda, e também incluiu uma cláusula que garantia uma indemnização caso o clube minhoto recusasse uma proposta pelo jogador português.
É importante destacar que o valor da multa será provavelmente dividido entre o Málaga e os empresários de Ricardo Horta, com cada parte a receber seis milhões de euros.