João Félix teve de ceder (e muito) para assinar pelo Barcelona
A novela em torno do futuro imediato de João Félix finalmente teve um desfecho, nas últimas horas do mercado de transferências de verão que já terminou, com o Barcelona a chegar a um acordo com o Atlético de Madrid para o empréstimo do jogador.
Este empréstimo foi simples, ou seja, não envolveu qualquer pagamento por parte do Barcelona ao Atlético de Madrid, e não inclui uma opção de compra. Terá uma duração de uma temporada, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo deste domingo. A única razão pela qual foi possível, foi devido ao próprio jogador aceitar fazer um sacrifício financeiro considerável.
No Atlético de Madrid, João Félix recebia um salário de cerca de 14 milhões de euros por ano, um valor que o Barcelona considerou insustentável, especialmente considerando a situação financeira delicada que o clube enfrenta.
No entanto, a vontade do jogador, que se formou no Benfica, em transferir-se para o Camp Nou, era tão forte que concordou em reduzir o seu salário para metade, tornando assim possível a mudança que tanto desejava, devido a alegados conflitos com Diego Simeone.