FC Porto pede que o jogo contra o Arouca seja anulado por “má conduta da equipa de arbitragem”
Num comunicado emitido logo após o término da partida no Estádio do Dragão, o FC Porto anunciou a sua intenção de solicitar a anulação do jogo contra o Arouca devido à “conduta inadequada da equipa de arbitragem”. A controvérsia gira em torno do fato de o árbitro Miguel Nogueira ter revertido a sua decisão de marcar um penálti sobre Mehdi Taremi nos minutos finais do jogo, quando o FC Porto estava a perder por 1-0. Essa reversão ocorreu sem acesso às imagens do lance em questão e com base nas informações fornecidas pelo VAR.
Comunicado na íntegra:
“Clube pede a anulação da partida por má conduta da equipa de arbitragem.
O FC Porto apresentou um protesto aos delegados da Liga tendo em vista a anulação do jogo com o Arouca.
Esta medida tem como fundamento a atuação do árbitro no momento da reversão, na sequência de uma chamada telefónica e sem acesso às imagens do lance, do penálti assinalado pelo árbitro de campo por falta sobre Mehdi Taremi.
A ação de Miguel Nogueira constitui uma violação das regras de jogo e um erro de direito com potencial impacto grave no desfecho do encontro.”
FC Porto, Caso, Mehdi Taremi (VAR), 90m
Não há penálti! Miguel Nogueira assinala grande penalidade sobre Mehdi Taremi num primeiro momento, mas depois de alertado pelo VAR decide ir ver as imagens. Aparentemente terá havido dificuldades técnicas que #LigaPortugalBetclic #FCPFCA pic.twitter.com/oNXUfekP2T
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) September 3, 2023