Botafogo de Bruno Lage perto de garantir médio do Benfica
Gabriel Pires, médio brasileiro de 29 anos, está na mira do Botafogo. O clube vai em breve apresentar uma proposta para adquirir definitivamente o passe do jogador, conforme informações apuradas pelo jornal A BOLA.
O jogador tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2025, mas está emprestado ao Botafogo desde agosto de 2022. Antes disso, também esteve emprestado ao Al Gharafa, do Catar. Durante esse período, Gabriel jogou 37 partidas e marcou quatro golos pelo atual líder do campeonato brasileiro.
O Botafogo conta com o jogador até dezembro deste ano, mas deseja acelerar o processo de aquisição, pois o médio tem a confiança de Bruno Lage, treinador que ele já conhecia do Benfica. Bruno Lage assumiu o cargo de treinador quando o português Luís Castro deixou o Brasil para comandar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Gabriel custou ao Benfica €9.7 milhões quando foi adquirido do Leganés em 2018, sendo considerado um médio goleador na época. No entanto, enfrentou dificuldades para se firmar na equipa. Apesar de ter feito 100 jogos (e marcado 5 golos), vestiu a camisola do Benfica pela última vez a 19 de maio de 2021, num jogo da Liga contra o Vitória SC.
O empréstimo ao Botafogo, que aliviou o Benfica dos salários do jogador, provavelmente incluirá uma opção de compra. No entanto, os brasileiros tentarão negociar a compra do passe por valores relativamente baixos, pois estão cientes da posição do clube da Luz em relação a Gabriel, que não faz parte dos planos de Roger Schmidt.