Bruma esteve muito perto do Benfica… mas foi rejeitado por Roger Schmidt
Bruma, que atualmente joga pelo Sp. Braga, poderia ter sido jogador do Benfica se o treinador Roger Schmidt não tivesse vetado a sua contratação. Curiosamente, Schmidt já havia treinado Bruma no PSV durante a temporada 2021/22, na qual o jogador teve um desempenho sólido, com dez golos e três assistências em 46 jogos.
A história é simples: Bruma, de 28 anos, foi emprestado pelo Fenerbahçe ao Sp. Braga em janeiro do ano passado. O jogador destacou-se na segunda metade da temporada passada, marcando quatro golos e fornecendo cinco assistências em 21 jogos. Durante esse período, Bruma também causou problemas ao Benfica, incluindo uma eliminação na Taça de Portugal e uma atuação impressionante contra Aursnes, que atuava como lateral-direito.
O Benfica tentou adquirir Bruma permanentemente enquanto ele estava emprestado, chegando a um acordo com o Fenerbahçe. No entanto, a contratação não se concretizou devido à recusa de Schmidt em dar a sua aprovação. Portanto, a transferência acabou por ser cancelada.