David Simão falou do jogo frente ao FC Porto “não dar azo a polémicas e valorizar o jogo”
David Simão foi convidado a relembrar o jogo entre o Arouca e o FC Porto, que gerou muita controvérsia nesta temporada, mas o médio do Arouca optou por não comentar esses acontecimentos. Durante o Thinking Football Summit 2023, o jogador explicou em entrevista à Sport TV que é importante “enfatizar o que é positivo” em vez de discutir polémicas.
“Estive num dos palcos muito badalados, mas pensar o futebol é exatamente isso, é não falar desses acontecimentos. Aconteceu, passou. Tentar um futebol perfeito e sem erros, vai ser difícil, para não dizer impossível, mas há que minimizar esses erros e valorizar o que temos de bom. Falar muito sobre o que não interessa é um passo importante a dar, há que falar mais do jogo, do futebol. Não dar azo a polémicas e valorizar o jogo”, começou por dizer o jogador português que passou pelo Benfica.
“Passou o dia, passou a romaria, como se costuma dizer. Estamos aqui num excelente evento, que serve para pensar o futebol e fazer isso é não dar azo a essas polémicas, a essas questões. Acho que todos nós, os mais visados normalmente são os jogadores de equipas pequenas, que são muitas vezes acusados de perder mais tempo e, portanto, não há tempo útil de jogo e não sei o quê… Neste caso, acho que não se colocou esta questão. Mas é o que eu digo, temos de pensar no futebol, nas soluções e não em criar mais problemas. Foi um episódio, não foi bom, foi falado, está ultrapassado, hoje é dia de Seleção e isso é que são coisas boas. Desejo que a nossa Seleção possa dar uma boa resposta, possa ganhar e nós, aqui, sobretudo quem tem esse poder, que tenha boas ideias para continuar a valorizar o excelente futebol que acho que temos e os excelentes jogadores. A prova disso são as inúmeras transferências de todos os clubes, não só os grandes. Todos os clubes fazem inúmeras transferências todos os anos e não é à toa que todos os clubes têm imensos scouts de todos os países e das melhores ligas do Mundo em todos os seus jogos. Não apenas nos do Benfica, nos do Sporting, do FC Porto e do Sp. Braga, é em todos os jogos da nossa Liga, inclusivamente na 2ª Liga. Portanto, valorizar o que temos de bom, os jogadores, os treinadores, os próprios jornalistas quando estão focados para isso. E, portanto, vamos seguir em frente, não falar de polémicas, ou pelo menos tentar, porque a polémica também faz parte, o fanatismo não excessivo também faz parte do jogo e nós isso compreendemos, mas temos sobretudo de valorizar o que é bom e dar menos ênfase ao que não é tão bom.”, concluiu.