Salário de Frederico Varandas surpreende até os próprios adeptos do Sporting
O Relatório de Contas do Sporting revela o novo salário de Frederico Varandas. Enquanto em 2020, o presidente do clube ganhava 131 mil euros por ano, agora o seu salário aumentou para 257 mil euros, o que representa quase o dobro do que recebia antes.
Este aumento foi aprovado numa Assembleia-Geral. Parte desse valor é uma taxa fixa de 174 mil euros, enquanto o restante depende de critérios desportivos e financeiros. Uma vez que o coeficiente atingiu 75%, Varandas recebeu 83 mil euros adicionais.
O Sporting conseguiu reduzir as suas responsabilidades financeiras de curto prazo em 10,3 milhões de euros num ano, mas ainda mantém uma dívida considerável de 61 milhões de euros. A diferença significativa é que aumentou a sua dívida a longo prazo, de mais de um ano, de 38 milhões de euros para 48 milhões de euros. A empresa Gestifute de Jorge Mendes é um grande credor, com um montante a receber de 8,5 milhões de euros. Entre os credores, o Famalicão tem a receber do Sporting 10,2 milhões de euros.