Empresários de Mathieu reclamam divída ao Sporting
A empresa de agenciamento de jogadores Team Spirit Football Consulting, que representava Mathieu quando se transferiu para o Sporting em 2017, entrou com uma ação legal contra o Sporting. A empresa está a reivindicar mais de 2,6 milhões de euros (exatamente 2.663.780,82€) da SAD do Sporting, referentes à comissão do negócio. De acordo com informações disponíveis no portal Citius, o processo foi iniciado no dia 6 do mês passado e foi distribuído no Juízo Central Cível de Lisboa – Juiz 5 dois dias depois. Segundo o que apurou o jornal Record, o Sporting não reconhece a quantia em questão.
Em 21 de setembro de 2017, quando o Sporting informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os detalhes das operações realizadas no verão, eles declararam que o defesa Mathieu veio do Barcelona sem custos, com uma comissão de 2 milhões de euros pagos à Team Spirit. O contrato do jogador francês era até 2019, “com a opção de estender o contrato por mais um ano, aumentando a comissão em 1 milhão de euros”.
Em 21 de maio de 2019, Mathieu renovou por mais uma temporada, até 2020. Nos relatórios anuais enviados à CMVM, a SAD do Sporting reconheceu a Team Spirit como fornecedora desde a temporada 2018/19 até 2022/23, mas com um saldo devido de apenas 1 milhão de euros, o que é consideravelmente menos do que o valor mencionado na ação legal.