Cartão especial dado a Cristiano Ronaldo está a provocar uma revolta enorme no Irão
Na próxima semana, o Al Nassr viajará para o Irão para enfrentar o Persepolis FC na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática. Este jogo tem gerado controvérsia devido a razões inesperadas.
O presidente do clube, Reza Darvish, com sede em Teerão, defendeu que os futebolistas estrangeiros, incluindo o internacional português Cristiano Ronaldo, que visitam o país, deveriam ter direito a um cartão SIM especial que lhes conceda acesso gratuito à internet. Isso é notável porque mesmo os cidadãos locais não têm esse direito segundo as ordens do governo.
“Falei com o diretor executivo da Irancell [a maior operadora de telecomunicações do país], e disse-lhe que queremos dar a todos os jogadores e funcionários cartões SIM com internet irrestrita, para que a possam usar desde que chegam até que deixem o Irão”, disse.
Conforme relatado pela emissora Al Jazeera, esta medida está a gerar uma grande indignação, uma vez que há aproximadamente um ano as plataformas como WhatsApp e Instagram estão bloqueadas pelo governo do país.