Presidente da La Liga desmentiu o Barcelona sobre o ordenado de João Félix
As restrições financeiras enfrentadas pelo Barcelona, que conseguiu assegurar a contratação dos internacionais portugueses João Félix e João Cancelo quase no encerramento da janela de transferências, continuam a ser um assunto frequente quando se discute a situação financeira da La Liga e os limites salariais impostos.
O presidente da entidade, Javier Tebas, abordou especificamente essas questões na quinta-feira e comentou as declarações feitas pelo assessor do presidente Joan Laporta, Enric Masip, no dia anterior, afirmando que Masip não estava a dizer a verdade sobre o salário de João Félix no Barcelona. Masip afirmou que era “ridículo”, enquanto a imprensa espanhola indicava que o clube catalão estaria a pagar cerca de 400 mil euros ao jogador. No entanto, Tebas assegurou que o valor é muito maior do que isso.
“Quando o senhor Masip diz isso, não está a dizer a verdade, ou então não sabe quanto é, porque não é assim. Não é verdade, é muito mais. Que quisessem pagar 400 mil euros no início da operação, pode ser, mas o que custa ao Barcelona é muito mais. Os efeitos do limite salarial são os que esse jogador deve cobrar, que é muito mais que esses 400 mil euros que dizem que pagam”, disse.