Reveladas mensagens privadas de Luis Rubiales a convencer o Barcelona a disputar a Supertaça na Arábia
O jornal El Mundo revela, nesta quinta-feira, como Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), persuadiu o Barcelona a disputar a Supertaça na Arábia Saudita em 2019.
O El Mundo chegou mesmo a divulgar mensagens trocadas entre o então presidente da RFEF e Óscar Grau, CEO do Barcelona. “Espero que estejas feliz por garantir entre 6,8 e 8 milhões de euros para o teu clube», atirou Rubiales, com o dirigente dos catalães a responder: «Estimado Luis, quero felicitar-vos pela mudança de formato, que é bom para a promoção do futebol espanhol, para a sua divulgação, sendo também benéfico para os clubes participantes. Ficamos à espera de mais detalhes para planificar bem a atividade. Mandem-nos uma minuta do contrato para revermos e procedermos à assinatura.”, disse.
A mesma fonte também informa sobre as cláusulas milionárias para Piqué, sem o conhecimento do Barcelona, que possibilitariam ao defesa-central receber 24 milhões de euros.
É importante destacar que a Federação Espanhola de Futebol e a empresa Kosmos Global Holding, fundada em 2007 e de propriedade de Piqué, acordaram a realização da Supertaça na Arábia Saudita. O contrato firmado com a empresa saudita ‘Sela’ garantiu uma receita de 40 milhões de euros por edição. A empresa de Gerard Piqué receberia quatro milhões por ano durante seis anos, totalizando 24 milhões de euros.