Maior rede de doping em Portugal desmantelada, líder é funcionário do Benfica
A revista ‘Visão’ noticiou hoje que a Polícia Judiciária prendeu um funcionário do Benfica no âmbito da operação ‘Corpus Insanus’, suspeito de liderar uma rede que importava e distribuía esteroides anabolizantes em vários ginásios. O ‘Expresso’ informa que este indivíduo é um técnico informático ligado ao Benfica.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, foi desmantelado um laboratório clandestino de produção em massa de substâncias anabolizantes, possivelmente o maior já identificado na área metropolitana de Lisboa. Foram cumpridos 11 mandados de busca, incluindo buscas em domicílios e em outros locais, e foram realizadas duas detenções fora de flagrante delito. Durante as buscas, foram apreendidos equipamentos laboratoriais e máquinas industriais usadas na produção de substâncias anabolizantes, bem como substâncias proibidas já prontas para o mercado, com embalagens e etiquetas que as faziam parecer produtos legítimos e certificados. Também foram apreendidos mais de 250 mil euros em dinheiro e ativos digitais, incluindo criptomoedas, além de quatro carros de luxo avaliados em cerca de 300 mil euros.
Os dois detidos já foram apresentados a um juiz. Um deles ficou em prisão preventiva, enquanto o outro está sujeito a apresentações bissemanais e proibição de contactos.