João Félix fez dois jogos e… igualou um recorde de Lionel Messi
João Félix adaptou-se perfeitamente ao Barcelona. O avançado português, reforço dos catalães no último dia do mercado de verão, não demorou a se encaixar na nova equipa e tem mostrado que pode ser um elemento crucial na formação de Xavi nesta temporada.
Foi titular no jogo desta terça-feira da Champions contra o Antuérpia, onde marcou dois golos e fez uma assistência, após já ter marcado na sua estreia pelo Barcelona contra o Real Betis.
No entanto, voltando à exibição extraordinária na Liga dos Campeões, o desempenho de João Félix na Catalunha permitiu-lhe igualar um recorde de Lionel Messi. Como destacado pelo jornal Sport, o argentino tinha sido o último jogador do Barcelona a marcar um golo e fazer uma assistência nos primeiros 20 minutos de um jogo.
Isso aconteceu no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea em 2018. Messi marcou aos três minutos e deu o passe para o golo de Ousmane Dembélé aos 20 minutos. João Félix, nesta noite, marcou aos 11 minutos e assistiu Robert Lewandowski aos 19 minutos.