Já há data para a audiência entre Cristiano Ronaldo e a Juventus, clube tem carta na manga para não pagar ao jogador
Cristiano Ronaldo está a exigir à Juventus o pagamento de quase 20 milhões de euros, referente a um acordo feito pelo clube italiano com os jogadores em março de 2020, devido aos impactos da pandemia da Covid-19. O jogador português esgotou todas as tentativas de negociação com a Juventus e agora recorreu ao processo legal. A primeira audiência em tribunal está marcada para quarta-feira, 4 de outubro.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Ministério Público já solicitou todos os documentos relacionados com o processo de negociação. Isso coloca a Juventus em mais uma situação judicial, após resolver a questão de Paulo Dybala, que agora está na AS Roma. Dybala também reclamava pagamentos em atraso da mesma época, mas chegou a um acordo com o clube italiano, no valor de três milhões de euros, evitando um processo em tribunal.
No entanto, no caso de Cristiano Ronaldo, a Juventus alegará que o jogador de 38 anos assinou um documento no qual renunciava a esta verba, mas não assinou outro documento que garantia a devolução desse montante, alegadamente por instruções dos advogados.
É importante recordar que Cristiano Ronaldo representou a Juventus por três temporadas, de 2018 a 2021, marcando 101 golos em 134 jogos e conquistando uma Serie A e uma Taça de Itália durante esse período.