João Neves comparou conselhos de João Mário e Chiquinho aos de um pai
Com apenas 19 anos e com um total de 29 jogos já disputados pela equipa principal do Benfica, João Neves está a tornar-se uma aposta segura para os encarnados. Isso significa que está a ganhar reconhecimento internacional. O jovem médio deu uma entrevista à UEFA na qual abordou as suas expectativas para a Liga dos Campeões, a experiência de jogar no Estádio da Luz e a sua integração na equipa do Benfica.
“O Chiquinho e o João Mário são os jogadores mais velhos com quem me dou mais, apesar de me dar com todos os outros. Os conselhos que me dão é como se fosse o meu pai a dar. Sabem o que é ter 18 anos e estar na equipa principal. Sabem o que têm de transmitir”, começou por dizer o jovem.
“A minha chegada à equipa principal foi diferente pela quantidade de opções que havia e que passou a haver. Acho que aproveitei da melhor maneira. Foi um treino ou dois que fiz enquanto os jogadores da equipa A estavam no Mundial, acho que chamei a atenção do treinador. A estreia vai ser sempre um marco na minha vida. Apesar da derrota [0-1 frente ao Sevilha, em jogo de preparação a 11 de dezembro de 2022], foi um dos dias mais felizes que tive no Benfica. Foi o dia em que consegui alcançar o meu primeiro objetivo, que era estrear-me na equipa principal. Desde aí tem corrido bastante bem, os meus colegas também são super acolhedores e super simpáticos no que toca a descontrair, perceber o que têm de fazer, e estou-lhes grato.”, continuou, falando em seguida da Liga dos Campeões.
“Esta prova é a melhor que existe no mundo, um dos nossos objetivos. Apesar de termos muitos objetivos a longo prazo, é em cada jogo que pensamos. Conseguir os melhores resultados possíveis em todos os jogos para que o objetivo a longo prazo se possa concretizar.”, concluiu.