A declaração surpreendente de Draxler que deixou os adeptos rendidos
Julian Draxler, médio alemão que passou pelo Benfica, é agora jogador do Al-Ahli do Qatar. Após uma reflexão cuidadosa, o jogador de 30 anos optou por trocar o Paris SG pela liga qatari, onde se juntou ao italiano Marco Verratti, que se transferiu para o Al-Arabi.
Draxler fez uma publicação no LinkedIn e explicou os motivos que o levaram a escolher a modesta liga do Qatar. A sua franqueza ao mencionar a questão financeira está a surpreender os adeptos, mas de forma positiva.
“Antes de mais tenho de olhar para os momentos fantásticos que vivi em Paris. Cheguei em 2017 como um jovem e saio como um adulto e um homem de família que conheceu o mundo e aprendeu muito dentro e fora de campo nestes seis anos. E agradeço ao clube e às pessoas de Paris por todas as memórias e experiências”, começou por dizer.
“Muitas pessoas questionam o que me levou ao Qatar. Para ser honesto, sinto que lançar-me numa aventura profunda bem longe da Europa, aos 30 anos, é bastante apelativo. E, como é óbvio, a vertente financeira tem um papel muito importante para mim. Por muito que a vontade de conhecer uma nova cultura e uma nova realidade futebolística sejam importantes, estaria a mentir se não dissesse que o dinheiro foi decisivo”, concluiu.
Alguns adeptos do clube e seguidores do jogadores mostraram-se contentes com estas declarações. “Pelo menos alguém é honesto e assume a verdade sobre os motivos que o levam a jogar no futebol do Qatar.”, disseram.
At least *someone* is honest about why they decided to decamp to Qatar for football. "Of course money played a role!" says Julian Draxler. https://t.co/Qfvw6wXkbJ
— @stefanpaetow@mastodon.online (@stefanpaetow) October 5, 2023