Quatro jogadores do PSG suspenso após polémica em Marselha
O jogo clássico entre o Paris Saint-Germain e o Olympique Marseille, que ocorreu no dia 24 de setembro, foi marcado por uma grande vitória do PSG por 4-0, mas também por uma polémica relacionada com os festejos dos jogadores parisienses.
O Comité Disciplinar da Ligue 1 decidiu suspender quatro jogadores do PSG por um jogo devido a acusações de cânticos homofóbicos e ofensivos. Os jogadores Ousmane Dembélé, Achraf Hakimi, Randal Kolo Muani e Layvin Kurzawa foram apanhador a cantar “Marselheses, que se f… as vossas mães”. Após prestarem declarações, foram informados sobre a suspensão, que ocorreu um dia após a derrota por 4-1 frente ao Newcastle na Liga dos Campeões.
Além disso, os cânticos dos adeptos durante o jogo também foram alvo de críticas por parte das autoridades do futebol francês. Como resultado, o PSG, onde jogam os portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos (que marcou dois golos no Clássico), ficará impedido de vender bilhetes para uma bancada específica no próximo jogo.