Jogador do Benfica troca seleção portuguesa pela ucraniana
Apesar de ter nascido em Portugal, o médio benfiquista Andre Vakulyuk expressou o desejo de representar a seleção sub-17 da Ucrânia, o país de origem de seus pais, que emigraram para Portugal e consentiram que o filho jogasse pelas cores da Ucrânia. Com apenas 16 anos, o jogador tem alternado entre as equipas de juvenis e juniores do Benfica, chamando a atenção de Vladimir Yezersky, selecionador dos sub-17 ucranianos, que espera tê-lo em breve na equipe.
O jovem chegou ao Seixal em 2018, e embora sua convocação para a Seleção Nacional nas categorias de base tenha sido considerada, tudo indica que a federação ucraniana está na frente para contar com o jogador no futuro.
Segundo informações do ‘Sport.24’, a família de Andre Vakulyuk já se deslocou a Madrid para formalizar o processo de obtenção do passaporte ucraniano, mas isso ainda levará algum tempo. Portanto, na primeira fase de qualificação para o Europeu sub-17, o médio do Benfica não poderá ajudar a Ucrânia, mas a equipa técnica acredita que isso será possível na próxima fase de qualificação.