FC Porto multado após adeptos agredirem agentes da autoridade com bandeiras
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, por meio de um comunicado emitido nas plataformas oficiais na manhã desta terça-feira, que aplicou uma multa de 7.650 euros à SAD do FC Porto.
Esta sanção resulta de incidentes ocorridos no passado dia 28 de agosto, quando a equipa de Sérgio Conceição visitou e venceu o Rio Ave por 1-2, num jogo da terceira jornada da I Liga que só ficou decidido nos minutos finais, com golos de Wenderson Galeno e Iván Marcano.
Um grupo de adeptos que estava na zona destinada aos Super Dragões invadiu o campo do Estádio dos Arcos e alguns deles agrediram agentes da Polícia de Segurança Pública com bandeiras.
“Todos os meios que integravam a estrutura de segurança e elencados no ponto 5. reagiram de imediato, de forma eficaz, tendo sido possível, em pouco tempo, repor a ordem pública, reajustando a PSP o dispositivo de forma a impedir nova tentativa de invasão, tendo os adeptos integrantes do GOA ‘Super Dragões’ e outros adeptos do FC Porto tomado uma posição hostil e de contestação após a detenção de um dos participantes na invasão, tentando, ainda, através do uso da força resgatar o mesmo para o interior da bancada, tendo sido utilizados, também as hastes das bandeiras para agredir os polícias que efetivaram a detenção, procurando tentar lograr a sua fuga”. lê-se na nota.