Prestianni vai chegar ao Benfica em janeiro e já está na lista de melhores jovens do mundo
O extremo Gianluca Prestianni continua a valorizar antes de chegar ao Benfica, o que acontecerá em janeiro. Isto porque o talentoso jogador do Vélez Sarsfield foi incluído na lista dos 60 melhores jogadores do mundo até aos 17 anos, elaborada pelo ‘The Guardian’.
O jornal inglês descreve-o como um jogador extremamente rápido, habilidoso e forte no um contra um. Prestianni é tão talentoso que se tornou no jogador mais jovem a disputar um jogo pela equipa principal do Vélez, com apenas 16 anos, 3 meses e 22 dias, o que ocorreu na Taça Libertadores no ano passado. Além disso, marcou o seu primeiro golo em março deste ano e já acumulou 37 jogos pela equipa.
Para além disso, Prestianni é uma das estrelas da seleção sub-17 da Argentina, que vai competir no Mundial da categoria entre 10 de novembro e 2 de dezembro, na Indonésia. A Argentina integra o Grupo D com o Japão, Senegal e Polónia, e vencer este torneio é o único título que falta no historial da alviceleste.
O valor do jovem jogador poderá, portanto, aumentar significativamente após o Mundial, mas o Benfica já se antecipou a clubes como o Real Madrid, Barcelona, Sevilha e Juventus, garantindo uma opção prioritária para a transferência em janeiro de 2024, quando Prestianni completar 18 anos e possa assinar pelo Benfica conforme as regras da FIFA. A transferência custará 8 milhões de euros por 85% do passe do jogador.