João Neves, António Silva, Diomandé e um antigo alvo do Benfica, entre os 25 finalistas do ‘Golden Boy’
António Silva e João Neves, ambos do Benfica, e Ousmane Diomande do Sporting, estão entre os 25 finalistas do prémio ‘Golden Boy’, entregue pelo jornal italiano ‘Tuttosport’, que reconhece o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa em 2023.
Os dois defesas centrais estão incluídos nos 20 primeiros nomes do ranking da ‘Football Benchmark’, com António Silva a ocupar o terceiro lugar nesse ranking, liderado por Jude Bellingham do Real Madrid, que é o favorito para vencer o prémio. Os restantes cinco finalistas, incluindo o médio do Benfica, foram selecionados como “wild cards” e escolhidos pelo staff editorial da publicação italiana.
O vencedor deste prémio será anunciado em novembro, e a cerimónia de entrega do troféu está agendada para 4 de dezembro em Turim. Atualmente, Gavi do Barcelona é o detentor do galardão, que já foi conquistado por dois futebolistas portugueses no passado: João Félix em 2019 e Renato Sanches em 2016.
The time has come to update the Golden Boy Index, developed with @Football_BM. Here’s the new top 10, discover the rest of the list here: https://t.co/VSqaLi3e43 pic.twitter.com/BUXhSXDZcg
— Golden Boy (@GoldenBoyAwards) September 23, 2023