Sporting condenado a pagar vários milhares devido ao comportamento dos adeptos
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, no final da tarde desta quinta-feira, as penalizações referentes à oitava jornada da I Liga. Chama a atenção as pesadas multas impostas ao Sporting, resultantes da vitória sobre o Arouca por 2-1.
A multa mais elevada, no valor de 9.560 euros, está relacionada com a utilização de dispositivos pirotécnicos que foram acionados nas áreas “Topo Sul” e “Topo Norte” do estádio de Alvalade durante o jogo do último domingo.
Além disso, o clube leonino terá que pagar uma multa de 714 euros devido a cânticos insultuosos entoados pelos adeptos, uma de 153 euros devido ao duplo cartão amarelo seguido de cartão vermelho exibido a Ousmane Diomande, e duas multas de 51 euros cada pelo cartão amarelo dado a Eduardo Quaresma e Marcus Edwards.
Por outro lado, o Arouca também foi sancionado, sendo obrigado a pagar 842 euros devido a um atraso no regresso dos balneários, 229 euros pelos cartões amarelos dados a Cristo González, Pedro Santos, Ignacio de Arrabarrena, Rafa Mujica e Weverson Costa, e 85 euros pelo cartão vermelho exibido a Rafael Fernandes.