Sporting não vai doar receitas ao Olivais e Moscavide e explica porquê
Gonçalo Candeias, presidente do Olivais e Moscavide, manifestou desapontamento pelo facto de o Sporting não ter concordado em partilhar a receita do jogo entre as duas equipas neste sábado (às 20h45, na Reboleira) para a Taça de Portugal, uma prática comum entre clubes de diferentes ligas.
O Sporting a sua posição com base na ética, afirmando que não considera apropriado trocar receitas (independentemente dos montantes) com equipas que vão competir. O Sporting defende que esta posição ajuda a combater a ideia de que o apoio financeiro a clubes menores serve apenas para dar vantagens aos clubes maiores, como a realização de jogos em estádios mais favoráveis aos clubes de maior dimensão. Vale ressaltar que o Olivais e Moscavide irá receber o Sporting no Estádio José Gomes, na Reboleira.
“O Sporting luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir”, disse uma fonte do Sporting.