Campeão do mundo pela Argentina foi suspenso dois anos por doping
Papu Gómez foi suspenso do futebol por um período de dois anos após ter testado positivo num controlo antidoping realizado em novembro de 2022, dias antes do início do Campeonato do Mundo, no qual contribuiu para a Argentina conquistar o título.
A notícia foi divulgada pelo portal espanhol Relevo nesta sexta-feira e informa que o teste foi surpreendente, realizado durante um treino do Sevilla, clube com o qual o jogador rescindiu contrato em setembro deste ano. Papu Gómez alega ter passado uma noite mal e, por isso, ter tomado um xarope do seu filho sem consultar a equipe médica do clube, que poderia conter substâncias proibidas.
Esta notícia chega apenas três semanas após o jogador de 35 anos ter assinado um contrato de uma temporada com o Monza, um clube da primeira divisão italiana, onde já disputou duas partidas oficiais. Papu Gómez tem agora a oportunidade de recorrer da decisão, desde que consiga demonstrar a um painel de especialistas em medicina que utilizou a substância “por motivos médicos legítimos”.