Mais uma surpresa na Taça de Portugal, desta vez eliminado às mãos do último clássificado da Liga II
Depois de Paredes e Torreense, foi a vez de o Lank Vilaverdense surpreender tudo e todos ao deixar para trás uma equipa do principal escalão do futebol nacional, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Neste caso, o Farense, que venceu por 3-2.
O primeiro golo surgiu no Campo Cruz do Reguengo aos 54 minutos, marcado por Lénio Neves, que quebrou o empate, e as dúvidas sobre o resultado só se dissiparam perto do final do jogo, com golos de João Caiado e Bruno Silva, apesar da resposta de Talocha e Bruno Duarte.
Deste modo, o Lank Vilaverdense junta-se a outras equipas na próxima fase, como Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Santa Clara, Paredes, Vizela, Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia, Atlético da Malveira, Vitória FC, Arouca, União de Leiria, Sporting, Estoril e Torreense.
É importante recordar que o conjunto final de equipas apuradas para os 16-avos-de-final só será conhecido no próximo dia 18 de novembro. Nesta data, foi reagendado o jogo entre Camacha e Famalicão, devido às condições meteorológicas adversas na Madeira.