Surgiu o primeiro despedimento após a eliminação da Taça de Portugal
Após ser eliminado na Taça de Portugal pelo União de Leiria e com resultados menos favoráveis na II Liga, o Académico de Viseu anunciou a saída de Vítor Martins do cargo de treinador da equipa principal, por acordo mútuo.
O presidente Mariano Lopez, em declarações ao site oficial do clube, reconheceu que “o início da temporada do Académico não correspondeu às expectativas”. “Quero agradecer ao Vítor Martins pelo trabalho desenvolvido, pela sua dedicação e pelo seu profissionalismo enquanto treinador do Académico, mas chegou o momento de adotar um novo rumo”, disse.
Comunicado do clube:
“Enquanto presidente da SAD e do clube, é a minha responsabilidade assumir publicamente que o início da temporada do Académico está aquém das expetativas. Temos um projeto sólido, estruturado e ambicioso, que é exigente por natureza e que impõe a tomada assertiva de decisões. Quero agradecer ao Vítor Martins pelo trabalho desenvolvido, pela sua dedicação e pelo seu profissionalismo enquanto treinador do Académico, mas chegou o momento de adotar um novo rumo.
Este é um ano muito importante para o Académico. Continuaremos a dar passos num projeto que pretendemos que possa ser a afirmação do futebol de Viseu no panorama desportivo nacional e o espelho da identidade de toda a região. Os sub-19 e os sub-23 estão muito bem posicionados, em épocas de estreia competitiva nos respetivos patamares, e continuaremos a dar à equipa principal todas as condições para que ela possa alcançar o melhor desempenho possível, contando sempre com o apoio incansável dos nossos sócios e adeptos”.