Jogador do Manchester City apanhou uma bebedeira e rejeitou jogar
Micah Richards, o ex-defesa inglês de 35 anos, partilhou no podcast ‘The Rest is Football’ que pediu ao treinador Manuel Pellegrini para não jogar após ter “assaltado” o minibar do hotel durante um estágio do Manchester City.
O antigo jogador, que representou o clube durante uma década, explicou que estava a recuperar de uma lesão e pensava que não seria convocado. “Chegámos ao hotel um dia antes do jogo. Normalmente, retiravam todo o álcool do minibar, mas no meu quarto não o fizeram. Então, pensei ‘estou a recuperar de uma lesão, não vou jogar… Vou tomar uma bebida’. No entanto, depois de dois copos, transformaram-se em três, e quando dei por mim, já tinha bebido 10.”
O problema surgiu quando houve uma lesão de última hora e Pellegrini teve de convocar Micah Richards para jogar. O agora comentador televisivo recorda que ficou numa situação difícil, mas acabou por não entrar em campo devido à compreensão da equipa médica. “Os fisioterapeutas e os jogadores têm uma relação diferente daquela que têm com o treinador. O médico e o fisioterapeuta tentam sempre proteger-te quando podem.”
“Manuel Pellegrini chamou-me e perguntou ‘vais jogar ou não?’ Respondi-lhe ‘Não estou preparado, chefe, o meu tendão ainda não está bem'”, contou o antigo jogador, que anteriormente tinha dito aos médicos: “Ontem à noite exagerei na bebida, vou ter de arranjar uma desculpa. Não posso jogar, simplesmente não posso.”