Sporting recorreu para o TAD e tenta receber 30 milhões de euros do Inter
O Tribunal da FIFA recusou a queixa apresentada pelo Sporting contra o Inter, feita em outubro de 2022. O objetivo do Sporting era ser compensado em 30 milhões de euros pelo clube italiano devido à transferência de João Mário para o Benfica em 2021. Após a decisão da FIFA, SAD do Sporting reforçou a sua posição e recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
O problema está relacionado com uma cláusula negociada quando João Mário saiu para o Inter em 2016. A cláusula estipulava que se o jogador internacional português voltasse ao seu país, o clube de Milão teria que pagar a quantia mencionada ao Sporting.
Conforme o relatório financeiro do Inter apresentado nesta quinta-feira, a resposta negativa da FIFA foi recebida pelo Sporting em 10 de julho. O recurso foi submetido à entidade com sede na Suíça em 6 de setembro e também está em andamento no Tribunal de Trabalho a nível nacional.
João Mário, que esteve emprestado ao Sporting na temporada 2020/21, rescindiu o seu contrato com o Inter para depois se juntar ao Benfica como jogador livre. Os dirigentes do Sporting acreditam que essa manobra foi feita para contornar a cláusula mencionada e consideram que o Inter agiu de maneira fraudulenta.