Vai assinar em janeiro pelo Benfica, mas agora levou um grande castigo
Gianluca Prestianni, extremo do Vélez Sarsfield que em breve vai representar o Benfica, foi excluído da convocatória da seleção sub-17 argentina para o Mundial da categoria, que se realizará na Indonésia. Hoje, também não foi incluído no jogo entre o Vélez Sarsfield e o Instituto, a contar para a Taça da Liga, a ser disputado na madrugada de sábado para domingo.
De acordo com fontes do clube de Buenos Aires, o jovem de 17 anos não está disponível devido a problemas disciplinares. O treinador Sebastián Méndez não aprovou algumas atitudes de Prestianni e castigou-o ao excluí-lo da convocatória.
Em relação à seleção, era considerado um dos jogadores mais promissores na lista de 21 convocados, mas foi deixado de fora por decisão do treinador Diego Placente, conforme indicado pela mesma fonte. A Argentina parte na segunda-feira para a Indonésia, onde ocorrerá o Mundial sub-17, de 10 de novembro a 2 de dezembro.
O acordo para a transferência entre o Vélez e o Benfica foi alcançado no verão, mas o extremo só poderá viajar para Portugal em janeiro, quando completar 18 anos. O jogador já havia sido ameaçado por adeptos do ‘El Fortin’, que o responsabilizaram pelos maus resultados da equipa.