Conhecido o castigo de Luís Rubiales após polémica com Jenni Hermoso
O Comité Disciplinar da FIFA anunciou na segunda-feira a suspensão de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), de “todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional” por um período de três anos.
Esta decisão decorre dos incidentes que ocorreram durante as celebrações do Mundisl de futebol feminino, a 20 de agosto passado, quando o dirigente espanhol beijou a jogadora Jenni Hermoso sem o seu consentimento, o que resultou em críticas generalizadas.
“Rubiales foi notificado hoje dos termos da decisão do Comitê Disciplinar da FIFA. De acordo com as disposições pertinentes do Código Disciplinar da FIFA, ele tem dez dias para solicitar uma decisão fundamentada, que, se solicitada, será posteriormente publicada em legal.fifa.com. A decisão permanece sujeita a um possível recurso perante o Comitê de Apelações da FIFA. A FIFA reitera o seu compromisso absoluto em respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e em garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, lê-se no comunicado.