Milan e Inter meteram Taremi de lado… por agora
O Internacional e o AC Milan continuam ativos no mercado de transferências em busca de uma nova solução para a frente de ataque, e Mehdi Taremi permanece como o alvo preferido. No entanto, uma eventual investida já em janeiro é improvável.
Este domingo, o jornal italiano Tuttosport enumera as três razões pelas quais os eternos rivais preferem esperar pelo verão para ‘resgatar’ o internacional iraniano do FC Porto, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2024.
A primeira razão, obviamente, está relacionada com o facto de, a partir de julho, o avançado estar disponível a ‘custo zero’, ao contrário do que irá acontecer no inverno, quando será necessário compensar os azuis e brancos para o conseguirem levar.
A segunda razão está relacionada com as ambições europeias de Sérgio Conceição e companhia, que, em caso de garantirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, farão de tudo para manterem uma peça considerada essencial.
A terceira e última razão diz respeito à nacionalidade. Ou melhor, à dupla nacionalidade, uma vez que, a partir do próximo verão, o jogador de 31 anos poderá obter o passaporte português, pelo que já não ocupará uma vaga destinada a extracomunitários.