Francisco J Marques atirou-se ao Benfica “transmissões são manipuladas”
Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação do FC Porto, fez novas críticas na noite de terça-feira às transmissões televisivas dos jogos em casa do Benfica na Primeira Liga, que são da responsabilidade da BTV, o canal do clube encarnado.
Durante o jogo entre o Benfica e o Casa Pia na última jornada da Primeira Liga, o dirigente portista expressou a sua insatisfação em relação ao lance que levou ao golo de João Mário, lamentando a falta de repetições do mesmo no vídeo.
“Pouco me interessa se foi legal ou não, o que interessa é uma coisa que há anos se repete: as transmissões dos jogos do Benfica em casa são permanentemente manipuladas para transmitir uma ideia falsa. Este lance do golo é exemplo disso. O lance começa com uma eventual falta e todas as repetições da BTV não foram esclarecedoras, isso é manipular a transmissão. Isto acontece em todas as transmissões dos jogos em casa do Benfica. O que se fez em Portugal, na FPF, na Liga, para impedir isto?”, começou por dizer ao Porto Canal.
“O que é que os programas de televisão tão rápidos a fazer denúncia do mais pequeno piscar de olho do nosso treinador, fazem? Um silêncio cúmplice. Esta manipulação é cansativa, mas mais, é subserviência ao Benfica. Ninguém, à exceção do FC Porto, tem a coragem de denunciar isto. O rei vai nu nestas transmissões, que são falsas. Usam a manipulação para induzir em erro os espectadores e em Portugal todos fingem que nada acontece”, concluiu.