Abel Ferreira e o interesse do Sporting “não têm ambição”
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tem sido associado à seleção brasileira, sucedendo assim a Tite que deverá sair depois do Mundial 2022, porém existem informações que o regresso a Portugal está em cima da mesa.
Em entrevista dada ao podcast #NãoImportaOqueDigam, o jornalista brasileiro Felippe Facincani diz que só o regresso ao Sporting ou uma proposta da seleção brasileira o poderiam fazer sair do Palmeiras.
“Seria difícil de rejeitar. Iria voltar para a pátria e representar o país. O Abel tem um carinho pela seleção, e é um tipo completamente identificado com o sistema de jogo que Portugal espera que seja implementado com Fernando Santos”, disse.
“Uma análise que se faz em Portugal é que Rúben Amorim pode assumir a seleção, mas, aí, abre uma vaga no Sporting. E o nome de Abel é muito bem visto no Sporting, até por ter jogado lá. Acho que essas duas propostas podem fazer o Abel balançar”, continuou.
“Quando chegam propostas de Brighton ou Fenerbahçe, vemos equipas que, talvez, não tenham a ambição de que Abel gostaria. O Sporting pode também não ter ambição a nível internacional, mas, do ponto de vista nacional, se conseguir fazer do Sporting campeão, poderia alcançar um voo para um clube maior do que o Brighton”, finalizou.