Manchester United já tem conhecimento do valor a pagar para demitir Erik Ten Hag
A posição de Erik Ten Hag como treinador do Manchester United está em risco, e já se começam a calcular as consequências disso. A direção do clube está a avaliar a possibilidade de demitir o treinador holandês e o custo que isso representaria para o clube.
De acordo com informações do Athletic divulgadas nesta sexta-feira, a matemática é simples: com 20 meses de contrato ainda por cumprir, o United teria que desembolsar mais de 17 milhões de euros se decidir despedir Ten Hag.
Ten Hag assinou um contrato de três anos em 2022, mas ainda não chegou à metade desse período. Com um salário anual de cerca de 10 milhões de euros, e considerando os meses restantes, a direção do United teria que pagar uma indemnização substancial a Ten Hag.
Além disso, Ten Hag não sairia sozinho, pois o Manchester United também teria que compensar os adjuntos Mitchell van der Gaag e Steve McClaren, que foram contratados quando o ex-treinador do Ajax assumiu o comando dos “red devils”.
Olhando para o passado recente, é relevante mencionar que o Manchester United teve que desembolsar mais de 11 milhões de euros para despedir Ole Gunnar Solskjaer e outros 22 milhões de euros para rescindir o contrato de José Mourinho.